Portas Pivotantes de madeira e suas vantagens

Esquadrias de madeira em Porto Alegre e região

Portas Pivotantes de madeira e suas vantagens

novembro 7, 2019 Dicas e Curiosidades 0
portas pivotantes de madeira e suas vantagens elio esquadrias porto alegre rio grande do sul

Conheça as Portas Pivotantes de madeira e suas principais vantagens em relação a outros tipos de portas internas e externas

Na Elio Esquadrias, oferecemos portas pivotantes de madeira sob medida em Porto Alegre, região metropolitana e interior do Rio Grande do Sul. As portas pivotantes estão ganhando popularidade na região sul assim como em todo o Brasil, à medida que as pessoas se tornam mais conscientes de suas vantagens.

O modelo de abertura com pivô têm sido utilizado há décadas. Frequentemente em combinação com outros materiais, como o vidro. Em termos de aplicação, a porta pivotante externa em madeira maciça é uma solução comum. Em combinação com perfis isolantes e uma boa hermeticidade.

As portas pivotantes têm um grande valor agregado no design de um edifício ou de uma casa. Frequentemente, as portas internas funcionam como passagem e as paredes pivotantes são utilizadas como “divisórias de ambientes”. O ambiente ganha uma atmosfera totalmente diferente quando a porta pivotante está aberta ou fechada. As possibilidades para as portas pivotantes em madeira são intermináveis.

As portas pivotantes, que abrem e fecham através de um pivô embaixo da porta, não são para todas as situações, mas há algumas em que elas são perfeitas para adicionar uma estética e substância a uma sala.

Conheça algumas vantagens que as Portas Pivotantes oferecem

  • Estabilidade
  • Conveniência
  • Recursos

1. Estabilidade

A principal vantagem deste tipo de esquadria é que ela é apoiada por um pivô no chão com a ajuda de outro pivô na parte superior da porta. Isso a torna uma ótima alternativa a uma porta comum, que é pendurada em um marco da porta com dobradiças. Esse quadro deve suportar o peso de toda a porta. Se uma porta é realmente pesada, o quadro deve ser reforçado para fornecer estabilidade a uma porta de madeira padrão.

Se você deseja uma porta pesada, a porta pivotante é a resposta para mantê-la estável. Também é bom para portas feitas de materiais frágeis, como portas pivotantes com vidros, por exemplo. Outra vantagem é que é preciso muito menos ferramentas e um projeto muito mais simples para instalar uma porta pivotante.

2. Conveniência

Uma porta pivotante nem precisa de marco. Isso significa que você não precisa fazer nada no chão nem na parede. Como a porta gira no pivô, facilita o processo de abrir e fechar a porta. Isso também significa que a porta não precisa de uma área livre tão grande quanto uma porta comum.

3. Recursos

Este é um modelo de abertura que muitas vezes pode adicionar muito à estética de uma sala. Na verdade, ela pode ser instalada para parecer parte da parede ou apenas mantido alinhado com a parede, mas perceptível. Não importa qual seja o caso, as linhas são menos invasivas porque são mais limpas. As portas pivotantes também estão se tornando populares em lavabos e banheiros.

Conclusão

Para solicitar um orçamento de Portas Pivotantes conosco você pode nos adicionar no Whatsapp (51) 99729-4281 ou nos enviar uma mensagem em nosso formulário de contato. Aproveite para seguir Elio Esquadrias no Facebook e no Instagram para ficar sempre atualizado sobre nossos serviços de esquadrias de madeira sob medida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat