Como conservar esquadrias de madeira?

Esquadrias de madeira em Porto Alegre e região

Como conservar esquadrias de madeira?

setembro 8, 2019 Dicas e Curiosidades 0
como conservar esquadrias de madeira

Dicas de como manter suas esquadrias em bom estado e sempre lindas

Você sabe como conservar esquadrias de madeira da forma adequada em sua casa ou empresa? Saiba que de nada adianta apenas ter esquadrias de madeira em casa ou em sua empresa se você não tomar cuidado com estes itens que são tão importantes com a beleza estética e segurança do imóvel. Para isso, veja como conservar suas esquadrias de madeira de forma que possam durar quase a vida inteira.

Para começar, vale lembrar que a exposição direta destes produtos ao sol e chuva diminuem sua resistência e não proporcionam a beleza necessária. Porém, mesmo que expostas a estas intempéries, algumas dicas de conservação para objetos de madeira ajudarão suas portas e janelas a durarem um pouco mais, garantindo também que fiquem com cara de novas por muito mais tempo.

Dicas para conservar esquadrias de madeira

Impermeabilização

A fim de evitar rachaduras desnecessárias em sua porta ou janela, a impermeabilização é importante, mas antes de pintá-la, lixe-a por completo de maneira delicada para não estragar os detalhes do produto. Depois é possível passar um selador para fechar os poros da madeira para receber de quatro a cinco mãos de impermeabilizante. Há ainda os Stains, que são produtos líquidos que tem por característica manter a aparência natural das madeiras tratadas.

Como não forma filme, além de proteger a superfície, o Stain realça os veios e nós característicos da madeira. A proteção ocorre por impregnação, ou seja, impedindo que a água entre no material por hidro repelência.

Pintura

Se quiser utilizar um tingidor, o mesmo deve estar na primeira mão, mas independente disso, a pintura deve ser feita a cada dois anos em casos de pouca exposição à chuva e sol, e a cada seis meses para locais onde ficam mais expostas e desprotegidas. Da mesma forma, se notar que antes deste período a pintura já está desgastada, tome as providências necessárias para garantir a beleza destes itens.

Vale dizer que o serviço feito deve ser de qualidade para não danificar o produto ou deixá-lo com aparência ruim, então se não tiver prática com este tipo de serviço, a contratação de um profissional é indicada, já que uma pintura mal feita na madeira trará muito mais prejuízos posteriormente para ser consertada.

Limpeza e manutenção

Em relação à durabilidade do produto, evitar batidas desnecessárias na porta ajudam a evitar trincas na madeira e até mesmo na parede e fechaduras. A limpeza deve ser feita com uma flanela e produtos próprios para a madeira, sem uso de abrasivos que danificam o material. O mesmo cuidado vale para as fechaduras e maçanetas, que geralmente são de materiais diversos.

As dobradiças e fechaduras são itens importantes de suas portas e janelas de madeira e devem ser lubrificadas periodicamente com grafite em pó. Os óleos lubrificantes devem ser usados somente nos rolamentos das roldanas.

Conclusão

Tomando estes cuidados simples de como conservar esquadrias de madeira fica fácil ter produtos em casa com aparência de novos por um bom tempo. Além de economizar na compra de um novo e reforma da casa, você ainda garante a beleza do imóvel.

Para solicitar um orçamento conosco você pode nos adicionar no Whatsapp (51) 99729-4281 ou nos enviar uma mensagem em nosso formulário de contato. Aproveite para seguir Elio Esquadrias no Facebook e no Instagram para ficar sempre atualizado sobre nossos serviços de esquadrias de madeira sob medida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat